20/03/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Artesanato em Águas Claras

Em comemoração ao Dia Nacional do Artesão (19) a Administração Regional de Águas Claras participou de oficina com a Associação de mulheres do Areal.

O evento realizado no último domingo mostrou que o artesanato em nossa região está se consolidando a cada dia. Hoje em Águas Claras temos três associações que juntas somam mais de 70 artesões e artistas cadastrados.

Estas associações promovem exposições, oficinas e projetos sociais em toda RAXX:

– Associação de mulheres do Areal;

– Associação de Artesãs e Artistas de Águas Claras;

– Arte Candanga.

No Distrito Federal, de acordo com a Gerência de Promoção de Trabalhos Artesanais da Secretaria de Trabalho (Setrab), foram cadastrados no ano passado, 1.279 artesãos e 317 profissionais da área revalidaram a carteira. O segmento está crescendo na região, onde apresenta potencial econômico e é um dos responsáveis pela geração de emprego e renda.