8/11/17 às 14h59 - Atualizado em 7/11/23 às 14h41

Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo, onde você pode registrar suas demandas (solicitação, reclamação, elogio, sugestão e denúncia) sobre os serviços públicos.

Solicitação: solicitar serviços prestados pelos órgãos do GDF.

Reclamação: reclamar de uma má prestação de serviço realizado por um dos órgãos do GDF.

Elogio: elogiar a prestação de um serviço realizado por um dos órgãos do GDF.

Sugestão: sugerir melhorias ou novas ideias para os serviços prestados por um dos órgãos do GDF.

Denúncia: apresentar denúncia inerente a descumprimento de deveres dos servidores do GDF no exercício de suas atribuições.

**Demandas pertinentes a esfera federal ou sobre outros estados e irregularidades ocorridas entre particulares, não são consideradas manifestações de ouvidoria para o Governo do Distrito Federal.

Canais de Atendimento www.participa.df.gov.br

Telefone:162 (de segunda à sexta, das 07h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 08h às 18h).

Presencial: (de segunda à sexta, das 08h às 12 e 14h às 18h, na sala da Ouvidoria da Administração Regional de Águas Claras – Rua Manacá, lote 02) – prioridade de atendimento Lei nº 4.027/2007.

Prazos

10 dias a contar da data do registro: serão informadas as primeiras providências adotadas.

20 dias a contar da data do registro: será concedida uma resposta definitiva ao caso apresentado.

** Em casos de denúncia, o registro poderá ser prorrogado pelo prazo de 20 dias, desde que devidamente fundamentado conforme legislação vigente.

Atualização: Novembro de 2023