Noticia Aberta
Administração Regional de Águas Claras recebe da CGDF Prêmio Alto Nível em Auditorias
COMPARTILHAR
Rejane Mota da Silva, da Ascom – Administração Regional de Águas Claras
A Administração Regional de Águas Claras recebeu, na manhã desta quinta-feira (25/01), o Prêmio Alto Nível, pelas mãos dos controladores e auditores da Controladoria -Geral do Distrito Federal (CGDF).
A premiação foi entregue ao administrador da cidade, Mário Furtado, e às servidoras Cláudia Malverdi e Ana Silva, da Coordenação de Administração Geral (COAG) e Fernanda Sant`Anna e Sônia Lima, da Gerência de Orçamentos e Finanças (GEOFIN).
Essa é uma premiação inédita realizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), que reconheceu 52 órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) que se destacaram na busca por atender as recomendações realizadas por meio de auditorias da Controladoria. As recomendações são orientações e direcionamentos dados pelos auditores de controle interno com o objetivo de evitar erros e melhorar processos de trabalho, diminuindo, assim, as chances de algum desvio ou uso indevido de recursos públicos.
O administrador de Águas Claras destacou a importância e o esforço da administração regional de Águas Claras em atender as recomendações da CGDF, em especial a Coordenação de Administração Geral (COAG) e suas respectivas gerências. " É um tributo àqueles que compreendem a importância do controle interno na promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades nos órgãos do GDF”, ressaltou o administrador Regional de Águas Claras, Mário Furtado.
Para realizar a premiação, foi elaborado o Índice de Atendimento de Recomendações de Auditoria (Iara), que é calculado no mês de novembro de cada exercício, considerando os resultados dos órgãos e entidades do GDF nos últimos dois anos de monitoramento, contados até o mês de outubro do exercício em apuração. A área de auditoria da CGDF faz um trabalho preventivo de combate à corrupção. As recomendações direcionam sobre mudanças de rota necessárias para evitar erros ou prejuízos, por isso elas são tão importantes. Cada recomendação atendida representa mais do que uma simples correção. É um passo em direção a um governo mais eficaz, responsivo e comprometido com o bem-estar da população.