Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/05/23 às 15h18 - Atualizado em 13/11/23 às 16h48

Passeio ciclístico do Maio Amarelo comemora 20 anos de Águas Claras

Rejane Mota, da Ascom – Administração Regional de Águas Claras

Como parte do cronograma de ações do Maio Amarelo, a12ª etapa do circuito promovido pelo Detran na região administrativa de Águas Claras, integra a comemoração do aniversário da cidade.

O projeto começou em 2021, na Semana Nacional de Trânsito, e era realizado na região central, no Parque da Cidade. Em seguida, se expandiu para as demais regiões. De acordo com o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, Miguel Videl, a 12ª etapa do passeio já recebeu 600 inscrições.

“Nosso objetivo é, além de ser um evento bem família, mostrar para toda a comunidade local que a bicicleta é um veículo válido e que os ciclistas também têm direitos, assim como deveres”, comentou Miguel.

Em Águas Claras, a concentração foi no estacionamento da adminitração regional. O percurso seguiu por toda a extensão da Avenida das Castanheiras e Araucárias. Os participantes terão direito a um kit, composto por squeeze, medalha, boné e camisa do pedestre ou do Maio Amarelo.O evento também contou com manutenção gratuita de bicicletas, mesa de frutas, trio elétrico, apresentação de mímicos e palestras educativas relacionadas ao trânsito.

“A vinda do circuito abrilhanta as festividades dos 20 anos da nossa cidade, além de destacar a importância das bikes como alternativa de transporte, dos seus benefícios e do papel dos ciclistas na construção de um trânsito mais harmônico e seguro”, afirmou o administrador de Águas Claras, Mário Furtado.

Participaram do passeio moradores da comunidade local ou não, a partir de 10 anos de idade. Contudo, os ciclistas menores de 18 anos só pedalarm acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, tendo cópia de um documento de identidade com foto, que foi retida pela organização no ato da retirada do kit.

A região administrativa que tiver interesse de se inscrever nas próximas etapas podem mandar um e-mail para direduc@detran.df.gov.br.

Mapa do site Dúvidas frequentes