17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/12/20 às 17h26 - Atualizado em 11/12/20 às 11h59

Administração Regional de Águas Claras recebe Prêmio de Transparência pelo 2º ano consecutivo

COMPARTILHAR

No dia 3 de dezembro, a Controladoria-Geral do DF divulgou, por meio de suas redes sociais (CGDF oficial), os órgãos públicos do Distrito Federal que atingiram os 100% do Índice de Transparência Ativa e nesta segunda e terça-feira (07 e 08/12), foram realizadas as entregas dos troféus, mediante agendamento para evitar aglomerações.

Essa é a 5ª edição do Prêmio ITA (Índice de Transparência Ativa), que tem por objetivo estimular a publicação ativa de informações de interesse público.
 
Para a premiação, foram realizadas avaliações das informações divulgadas nos sites, seguindo as normas da lei distrital de acesso à informação do DF (nº 4.990/2012). Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

A Administração Regional de Águas Claras recebeu o seu primeiro prêmio nessa categoria em 2019, saindo da 72ª colocação para o 1º lugar, por meio de ações realizadas por sua Ouvidoria e Assessoria de Comunicação e com a contribuição das informações disponibilizadas pelas unidades da RA XX.

A Administração Regional esteve presente na cerimônia e foi representada  pelos servidores Rodrigo Merazzi (Ouvidor da Administração ), e Rejane Mota (Assessoria de Comunicação).

Agradecemos a todos os envolvidos!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros