17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/04/18 às 11h27 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Estação Elevatória de Esgoto Águas Claras é inaugurada

COMPARTILHAR

Estação Elevatória de Esgoto Águas Claras é inaugurada

Na manhã desta quarta-feira (4), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, inaugurou a Estação Elevatória de Esgoto Águas Claras. A função da unidade é recolher esgoto de algumas áreas de Vicente Pires e de parte de Águas Claras e transferi-lo para a Estação de Tratamento de Esgoto Melchior, em Samambaia, planejada para receber a carga.

Os moradores de Águas Claras e de Vicente Pires comemoram a nova unidade de recolhimento de esgoto, que garantirá mais saneamento para cerca de 130 mil pessoas nas duas regiões administrativas.

Com a elevatória, o esgoto produzido hoje por aproximadamente 60 mil pessoas em Águas Claras deixa de ser encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgoto Asa Sul, reduzindo a carga sobre ela e, por consequência, o despejo de esgoto tratado no Lago Paranoá.

A solenidade contou ainda com a presença da administradora regional de Águas Claras, Jerusa Ribeiro, o administrador de Vicente Pires, Anchieta Coimbra, o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, entre outras autoridades.

Fotos: Assessoria de Comunicação/RAXX.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros