É o serviço responsável por dar assistência a população juntamente com as entidades competentes, cabendo apenas o controle e acompanhamento por parte da Administração referente aos seguintes serviços:
Etapas do Serviço e Prazos
Após realizada a identificação do cidadão, é encaminhado à SEDH (Secretaria de Estado de Direitos Humanos), no que couber ao órgão, dar a devida destinação por meio das unidades do CRAS (Centro Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com representação na cidade de Águas Claras, e a outros órgãos conforme a necessidade: Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar e outros. O procedimento de atendimento e solução para cada cidadão é pertinente às entidades citadas, cabendo ao Núcleo de Políticas Sociais apenas o controle e acompanhamento do caso com a finalidade de dar assistência ao cidadão.
O prazo dependerá do serviço e disponibilidade de cada órgão em que o cidadão for encaminhado.
Custos
Gratuito
POSTOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ÁGUAS CLARAS
Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, QS 09 lote 01 ao 07- Areal, Águas Claras-DF, contato: 3356-3796
Horário de atendimento
Administração Regional de Águas Claras – CODES
Segunda à sexta- feira das 8h às 12h / 14h às 18h.
Telefone: 9.9414-8704
Endereço: Rua Manacá lote 02 bloco 01
Administração Regional de Águas Claras
Rua Manacá, Lote 02, Bloco 01 CEP: 71.936 - 500
BRASÍLIA - DF