22 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/01/17 às 14h36 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Detran inicia a implementação da ciclofaixa na Avenida Castanheiras

COMPARTILHAR

c995d3e38fa081bb173cb05e49774209_XL

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal iniciou, na manhã de ontem (4), a implantação da ciclofaixa na Avenida Castanheiras, em Águas Claras. A mesma sinalização foi concluída na Avenida Araucárias no dia 8 de abril do ano passado, com extensão de um trecho de 3,8 km.

As ciclofaixas fazem parte do Projeto Mobilidade Ativa, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta e oferecer um trânsito seguro para os condutores e pedestres.

O sentido da ciclofaixa na Avenida Castanheiras (sentido Norte) será contrário ao da Avenida Araucárias (sentido Sul), para atender as regras de trânsito e de circulação de veículos na região. A previsão é que no prazo de aproximadamente 15 dias a sinalização horizontal esteja concluída. Em seguida, será dado início à instalação das placas e tachões, caso as condições climáticas não interfiram nos trabalhos da equipe.

O projeto Mobilidade Ativa começou por Águas Claras devido à facilidade do uso da bicicleta na região e à grande demanda dos ciclistas que trafegam pelo local. Nessa primeira etapa do projeto, serão sinalizados 7,8 km de vias destinados à circulação de bicicletas. Dos quais, 3,8 km na Avenida Araucárias, com sinalização concluída, e cerca de 4,0 km na Avenida Castanheiras, em conclusão.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros