28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/02/15 às 18h17 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Administração da Grande Águas Claras terá App.

COMPARTILHAR

A administradora da Grande Águas Claras Patrícia Fleury e sua equipe, se reuniram na semana passada com Cleber Barreto, diretor do aplicativo DFÁguasClaras, para definirem as bases dos serviços online que serão disponibilizados para o morador da cidade. A ideia da parceria é criar um canal virtual para que eles possam, através dos seus smartphones e tablets, obter informações sobre serviços que dispense a presença do solicitante no órgão. Ao mesmo tempo, o usuário poderá sugerir demandas entre outros serviços.

O aplicativo DFÁguasClaras já oferece a opção para que o cidadão faça suas denúncias, diretamente, à polícia militar do 17° Batalhão da cidade. “Através do nosso App o morador de qualquer bairro, pode fazer qualquer denúncia online. O tempo de recebimento da informação é muito menor caso o cidadão fosse utilizar o convencional número 190″, relata Cleber. Para ele, a interação do morador com a administração, através do aplicativo, viabiliza ações rápidas e eficientes pelo poder público”.O aplicativo vai oferecer, como exemplo, quais os documentos necessários para o empresário solicitar alvarás de construção, licenciamento e habite-se.

Para Patrícia Fleury, esse tipo de serviço facilitará a vida do comerciante e, também, vai desburocratizar os serviços da administração. “O aplicativo é eficiente e útil para cidadão e empresário. “Isso dará mais celeridade ao processo administrativo”, ressalta. Através do app o cidadão fará sugestões, reclamações e também poderá ver as agendas de ações do GDF na cidade, datas de eventos culturais, esportivos e sociais. A parceria é gratuita e o aplicativo DFÁguasClaras pode ser baixado diretamento no AppStore.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros