28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/01/14 às 17h12 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Substituição da malha asfáltica começa em 15 regiões esta semana

COMPARTILHAR

As máquinas do “Asfalto Novo” do GDF retomam as atividades esta semana, depois do período de chuvas fortes que atingiu o Distrito Federal. Na segunda fase, a renovação asfáltica beneficiará 15 regiões, e, de acordo com a Novacap, o trabalho seguirá até dezembro, quando as vias internas da cidade receberão a ação.

A meta do governo é recuperar mais de 50% da extensão total das vias do DF. Até agora, mais de 1.700 km de asfalto já foram revitalizados, e o investimento soma R$ 770 milhões.

“O 'Asfalto Novo' é um programa inédito no Distrito Federal, além de bastante arrojado. É a primeira vez que mais de 50% da malha viária será revitalizada e totalmente recuperada. Todo este esforço do GDF é para trazer mais conforto, trafegabilidade e segurança aos motoristas e pedestres”, destacou o presidente do órgão, Nilson Martorelli.

Segundo a autarquia, as máquinas já estão trabalhando em Águas Claras, Asa Norte, Taguatinga, Gama, Paranoá, Planaltina, Sobradinho I, Santa Maria, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, SAI e São Sebastião, além do Riacho Fundo II e Recanto das Emas.

Com o recapeamento, parte das divisões de vias e as faixas de pedestre serão apagadas. De acordo com a Novacap, a sinalização é o último processo do programa, e, assim que o trabalho for concluído, as vias serão devidamente sinalizadas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros