28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/09/13 às 18h57 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Corrida da independência: Avenidas Castanheiras e Araucárias serão parcialmente bloqueadas para a prova

COMPARTILHAR

Os motoristas que transitam pelas avenidas Castanheiras e Araucárias, em Águas Claras, deverão ficar atentos às mudanças nas vias na manhã deste domingo (8). A faixa à esquerda das avenidas será bloqueada para a realização da Corrida da Independência, que será disputada em três modalidades: 5 quilômetros (Km), 10 Km e caminhada de 5 Km.

Os bloqueios começam na noite de domingo e seguem até o término da prova. Como alternativa, os motoristas deverão utilizar a via Boulevard, paralela à linha do metrô, ou as avenidas que margeiam o Parque Águas Claras.

Esta será a primeira prova de rua realizada na cidade, inserindo-a no circuito das grandes corridas da capital. A competição é organizada pela Fun & Run Sports e pela Administração Regional de Águas Claras e reunirá cerca de 1,5 mil competidores.

A largada será às 8h30, para a modalidade 10Km, e às 8h45, para a modalidade 5Km, em frente ao Vitrinni Shopping, localizado na Avenida Castanheiras, na altura da rua 13 Norte. Os atletas percorrerão toda a via e, na sequência, descerão a Avenida Araucárias. De volta à Castanheiras, completarão os últimos quilômetros da prova.

O evento conta com o apoio da Policia Militar, Detran-DF, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que farão toda a sinalização do evento, tal como os bloqueios necessários, a fim de proporcionar mais segurança aos atletas, sem comprometer a trafegabilidade do trânsito.

Informações para a imprensa:

Michel Medeiros
(61) 8221-3627
(61) 8406-1083
Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros