09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/07/13 às 19h54 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Inaugurada nova subestação de energia em Águas Claras

COMPARTILHAR

O Governador Agnelo Queiroz, juntamente com o presidente da Ceb, Rubem Fonseca e o administrador de Águas Claras, Carlos Sidney, inaugurou hoje (12/07) uma nova subestação de energia na cidade. A CEB investiu R$ 4,9 milhões no projeto de ampliação e modernização da subestação. Foi instalado um terceiro transformador (32MVA) e feita a substituição de vários componentes, como relés de proteção, por outros mais modernos e eficientes.

“Com isso, a cidade passa a ter um fornecimento de energia com mais confiabilidade e segurança. Além disso, o metrô poderá até mesmo expandir seu número de vagões, melhorando também esse serviço”, assegurou o governador Agnelo.

Devido à instalação do terceiro transformador, a subestação Águas Claras, que conta contava antes com sete alimentadores, passará a ter quinze circuitos. A CEB deve finalizar, até o mês de dezembro, a construção das novas redes com a consequente redistribuição de cargas.

Segundo dados da Ceb, a sobrecarga que há sobre alguns circuitos é um dos fatores que ocasionam desligamentos em Águas Claras. Com a ampliação dos circuitos, caso um dos alimentadores sofra desligamento, menos unidades consumidoras serão atingidas. Além disso, haverá mais possibilidade de remanejamento temporário de alimentadores, diminuindo o tempo do desligamento nas unidades consumidoras.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros