19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/04/13 às 11h21 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Governador Agnelo empossa mais 259 técnicos administrativos para a Saúde

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (23/4/13) – O governador Agnelo Queiroz empossou hoje, em solenidade no Teatro Nacional Cláudio Santoro, 259 técnicos administrativos que atuarão em toda a rede pública de Saúde do DF.

“Esses servidores trabalharão para cumprir a próxima tarefa do meu governo, que é tornar a gestão na área de Saúde mais eficiente”, disse o governador do DF.

As novas contratações fazem parte das medidas de governo para reestruturar o serviço de saúde do Distrito Federal. Até hoje, 10.999 mil profissionais foram nomeados para a área.

Tatiane Gomes da Silva, que tomou posse nesta manhã, destacou o impacto das contratações no atendimento aos pacientes. “Essa decisão de contratar pessoas da área Administrativa é muito relevante porque os profissionais de saúde que estão em outros setores poderão voltar ao atendimento à população”, disse.

Balanço – O GDF trabalha desde o início da gestão para reestruturar a área da Saúde. Desde 2011, 137 leitos de hospitais foram criados; cinco Clínicas da Família entraram em funcionamento em Samambaia, Recanto das Emas e Areal.

Quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram inauguradas nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, São Sebastião e Núcleo Bandeirante.

Um dos resultados dos investimentos na saúde foi o recorde de 586 transplantes realizados em 2012. A marca fez do DF o líder nacional em procedimentos relacionados a córnea e coração, cuja lista de espera foi zerada.

Posse – Os nomeados que ainda não tomaram posse podem entregar a documentação até as 18:00 na Secretaria de Saúde, localizada na SAIN, Bloco B, na Asa Norte.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros