ÁGUAS CLARAS (18/4/13) – O governo Agnelo Queiroz, em parceira com a Defensoria Pública do Distrito Federal, promove no próximo sábado (20/4), a 1ª Ação Social e Jurídica no Areal. A iniciativa vai destacar a importância do acordo entre as partes para evitar processo judicial.
“Queremos atender mais de mil pessoas para desafogar as demandas da Defensoria e resolver com maior rapidez os processos”, explicou o defensor público e um dos criadores do projeto, Evenyn Ávila.
A população foi preparada durante dois meses pelos líderes comunitários, que se qualificaram com a Defensoria Pública. “Foram colhidos dados da comunidade sobre problemas sociais conjuntos, que geram ações judiciais. Dessa forma, sabemos exatamente como agir”, afirmou o defensor.
Outras atividades – O evento contará também com medidas educativas do Detran, orientação e atendimento ao consumidor feitos pelo Procon e atividades promovidas pelo Senac, como corte de cabelo, aferição de pressão, podologia, massagem, além das oficinas de reciclagem de garrafa PET, automaquiagem, artesanato e pintura de unhas artísticas.
Além disso, o grupo Comunhão e Direito – Movimento dos Focolares – realizará a higienização bucal e aplicação de flúor para as crianças.
Atendimento Defensoria Pública:
Família – ações de alimentos, de execução de alimentos e de divórcio consensual;
Idosos – orientação especializada e distribuição de cartilhas e fôlderes sobre seus direitos;
Mulher – palestra de orientação jurídica sobre violência doméstica e distribuição de cartilhas do Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher, da Lei Maria da Penha e fôlderes sobre o Grupo de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência;
Paternidade responsável – atendimento psicossocial para estimular e garantir o reconhecimento voluntário de paternidade.
Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
Administração Regional de Águas Claras
Rua Manacá, Lote 02, Bloco 01 CEP: 71.936 - 500
BRASÍLIA - DF