19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/01/13 às 12h19 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Uma cidade em movimento

COMPARTILHAR
 
Em reportagem do Jornal Aqui Tem, o administrador Carlos Sidney destaca as vantagens para quem mora em Águas Claras. Veja abaixo a reportagem na íntegra:


Por RAFAEL MOUAD
www.portalaquitem.com.br

Ninguém melhor do que o morador da cidade para saber os problemas existentes e demandas a serem realizadas para a conservação e melhoria da região. É a confiança em uma administração regional nas mãos de um habitante local é sinônimo de “cuidar” do próprio patrimônio.

E os cuidados de Águas Claras estão nas mãos de Carlos Sidney de Oliveira, morador há nove anos da cidade, e há pouco mais de dois meses à frente da Administração Regional de Águas Claras.

O novo administrador destaca as vantagens encontradas para quem mora e frequenta a cidade e aponta metas a serem alcançadas para 2013. Diferente do que muitos dizem ser uma “selva de pedras”, Carlos Sidney realça a harmonia entre os milhares de prédios, a população local e a diversidade da fauna encontrada em Águas Claras. “É a cidade mais humanizada do DF. São 41 praças e três parques, dentre eles, o Parque Ecológico de Águas Claras.

Existem ainda espaços de convivência e práticas esportivas na cidade”, acrescenta. Com 62% da região construída, a cidade ainda possui obras urbanísticas a serem concluídas e prédios que serão construídos para atender melhor às necessidades e garantir bem-estar aos moradores.

O atual responsável pela região administrativa diz que, por Águas Claras ser considerada um dos maiores canteiros de obras do mundo, quem decide morar no local é ciente de que incômodos e percalços existem. “Tem muito trabalho a ser feito em Águas Claras, inclusive, na área de infraestrutura e quem mora aqui, conhece os problemas.

Nós temos um governo e ele tem seus objetivos a serem cumpridos. Os moradores precisam entender que o desconforto é temporário, mas é preciso passar por isso para que as obras sejam realizadas.”, informa. Em início do processo de planejamento de metas a serem feitas para 2013, Carlos Sidney deixa claro os trabalhos já foram iniciados. “Existe uma força-tarefa, divididas em duas ações, a cada 15 dias, de Operação Tapa-Buraco.

Outra ação é solucionar o problema das 'águas', com a instalação de novas bocas de lobo, além de construir e revitalizar as praças. Como morador, pretendo fazer o melhor possível para Águas Claras. Meu interesse é pelo bem-estar da cidade”, conclui.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros