19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/08/12 às 18h14 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

75ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

COMPARTILHAR

Em comemoração a Semana da Pátria a Administração Regional de Águas Claras promove, amanhã, dia 1° de setembro, a 75ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

A corrida terá início no balão na Unieuro, descendo a Avenida Araucárias até a Rua Buriti, seguindo pela Avenida Castanheiras no sentido da quadra de esportes do Parque Ecológico de Águas Claras. A Policia Militar irá acompanhar os atletas em sistema de comboio. Nenhuma faixa será fechada exclusivamente para o evento.

O Sargento da Policia Militar Valdemar e mais 10 atletas da região serão os representantes de Águas Claras que conduzirão a tocha até a pira no Parque Ecológico.

Os interessados em participar devem se concentrar no balão da Unieuro das às 10h30. Não há taxa de inscrição.

História

A descoberta do fogo foi fundamental para a evolução humana. Por esse motivo, ele foi escolhido como símbolo da Pátria por um grupo de gaúchos que buscava, em 1936, algo que representasse o ardor patriótico do povo brasileiro.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi realizada pela primeira vez em 1938, entre as cidades gaúchas de Viamão e Porto Alegre.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros