17 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/08/12 às 18h37 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Dança à Mostra leva cultura e arte aos moradores do DF

COMPARTILHAR

Assistir a um espetáculo de classe não é mais só para os mais abastados. Graças ao Projeto Dança à Mostra os moradores de Águas Claras vão ter acesso a duas grandes apresentações de dança da melhor qualidade, de grupos renomados do DF. Organizado pelos bailarinos, professores e coreógrafos Janson Damasceno, Scheyla Silva e Beth Lissa o evento trará à cidade, no Teatro de Águas Claras (CAESB), o que há de mais moderno e atual de Jazz, dança de rua e do ventre, sapateado, flamenco, ballet clássico , moderno e contemporâneo.

As apresentações acontecem nos próximos dias 1 e 2 de setembro e o ingresso, um quilo de alimento não perecível, vai para as instituições ligadas a Rede Solidária Anjos do Amanhã do TJDF. O projeto “Dança à Mostra” é uma iniciativa de sucesso, que está em sua terceira edição. Tem tudo para se tornar uma tradição por criar um espaço para os profissionais de dança do Distrito Federal e Entorno divulgarem seus trabalhos às comunidades das cidades satélites e entorno, descentralizando o acesso à dança, promovendo o entrosamento do público local com os artistas participantes.

O projeto “Dança à Mostra” contemplará mais três cidades do DF, Taguatinga, Sobradinho e Ceilândia, tendo Ceilândia como o encerramento, fomentando a criação, difusão e sustentação da dança, reunindo tradição e inovação, respeitando à diversidade cultural de cada uma. Serão oito espetáculos beneficentes de variedades da dança, dois em cada cidade, tendo como alvo o público infantil, juvenil, jovem e adulto. Os espetáculos contam com apresentações de no máximo 10 minutos de diversos grupos e companhias de dança que se dispuseram a contribuir com o evento.

Na programação todas as linguagens e estéticas da dança, que vai desde o ballet clássico até a performance das danças de rua. Na programação também, muita diversão, alegria e muitos motivos para não se perder o evento.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros