28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/08/12 às 19h21 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

1º Gibi de Águas Claras orienta sobre a preservação do Meio Ambiente

COMPARTILHAR

Hoje pela manhã, a Administração Regional de Águas Claras lançou Campanha Educativa destinada a crianças e adolescentes da região. O evento aconteceu no Águas Claras Shopping e levou cerca de 100 alunos do CAIC do Areal para assistirem ao filme educativo.

A campanha está sendo desenvolvida por meio de revistas em quadrinhos e filmes. Essa primeira edição é sobre o Meio Ambiente e a importância de sua conservação, destacando o Parque Ecológico de Águas Claras e suas características.

Os alunos do CAIC do Areal tiveram a oportunidade de assistir ao filme educativo no cinema e receber a Revista em primeira mão. Além disso, o Arcoplex exibiu gratuitamente o filme Valente em 3D para as crianças.

“Vamos desenvolver um trabalho pedagógico em cima das orientações da Revista. Muitas das nossas crianças moram na região e não conhecem o Parque Ecológico de Águas Claras, nem o cinema, muito menos filme em 3D. Esta campanha será muito importante para a orientação das crianças”, destacou a Coordenadora Pedagógica do CAIC Areal, Kesia Bertoline.

Também participou do lançamento, a Secretária de Estado da Criança do Distrito Federal, Rejane Pitanga, que destacou a necessidade de ações como essa. “O Gibi e o filme demonstram a preocupação da Administração com as crianças e principalmente coma educação. Nós assistimos a um vídeo lindo que mostra como é importante preservar o meio ambiente. Parabéns a administração regional que irá produzir mais Gibis com vários temas, inclusive sobre drogas”.

Esta é a primeira de uma série de cinco revistas e filmes, que farão parte da campanha. A ideia surgiu das demandas enviadas pela população e sugeridas pelos síndicos nas reuniões. “Escolhemos fazer essa campanha através de revistas em quadrinhos e filmes de 5 minutos porque acreditamos que, por meio das crianças, conseguiremos orientar aos pais”, explica Manoel Carneiro, Administrador Regional de Águas Claras.

Todas as escolas públicas e particulares da região irão receber o Gibi de Águas Claras e o filme educativo.

Selo verde

Junto com a Campanha Educativa, a Administração Regional, também lançou o Selo Verde, que faz parte do nosso Programa de Mitigação de Impacto de Vizinhança (PMIV). O objetivo é destacar serviços e programas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região. Certamente, essa iniciativa servirá de exemplo para outras cidades.

Conheça o 1º filme da Campanha Educativa de Águas Claras

Veja mais:

Fotos

Vídeos

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros