19 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/05/12 às 12h37 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Águas Claras completou nove anos

COMPARTILHAR
Famosa pelo título de maior canteiro de obras da América Latina, a Região Administrativa Águas Claras completa no domingo, 6 de maio, nove anos. Com uma área de 31,5 Km², a cidade ganhou mais de 40 obras nos últimos 12 meses. Para oferecer infraestrutura e qualidade de vida a visitantes e aos 135,6 mil moradores, a administração da cidade investe em melhorias.

Houve o reparo e a construção de calçadas, meios-fios e estacionamentos, além da conclusão da pavimentação das avenidas Jacarandá e Jequitibá, da drenagem na Avenida Parque Águas Claras, da instalação de Bocas de Lobo no Balão da Avenida Pau Brasil e da urbanização da praça da Avenida das Araucárias. “E ainda vamos construir 12 mil metros de calçada em vários pontos da cidade”, completa o administrador Manuel Carneiro.

Cinco praças, uma pista de skate na Estação Concessionária, uma quadra Poliesportiva, além da urbanização de três praças no Areal e quadra de esportes na Praça Rouxinol, completam a extensa lista de investimentos da administração. O Parque Ecológico de Águas Claras, que nos finais de finais de semana recebe uma média de 4 mil pessoas, também foi contemplado com melhorias. Ao visitar o local, a população poderá encontrar banheiros novos, quadras de futvôlei revitalizadas, um novo campo de areia, a ponte com cobertura, um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e, além disso, apreciar a área verde.

Cuidados com o meio ambiente – Até o segundo semestre deste ano, Águas Claras ganhará um novo projeto de preservação do meio ambiente. A população terá, além de orientações para práticas sustentáveis, acesso a apresentações culturais. “Vamos lançar Programa de Sustentabilidade, que engloba um Projeto Cultural Ambiental. Os moradores receberão palestras educadoras norteadas pela sustentabilidade e a cidade ganhará novas árvores, plantadas pelos próprios moradores em conjunto com a administração”, ressalta Carneiro. Segundo ele, uma das oficinas ensinará como produzir sabão caseiro com óleos e gorduras que restam da preparação dos alimentos na cozinha.

Comunicação direta com o cidadão – Com o propósito de atrair a participação da comunidade, administração regional criou uma página no Facebook (Administração Regional de Águas Claras) e um perfil no Twitter (@admaguasclaras), que funcionam das 8h às 22h. Qualquer cidadão pode esclarecer dúvidas e auxiliar na elaboração de projetos.

Projetos – Águas Claras possui, ainda, uma série de projetos em andamento. Em breve, a população receberá novas quadras poliesportivas, pavimentação e muitas outras melhorias. Confira abaixo:

– Quadra Poliesportiva na Praça da Quadra 107

– Urbanização da Praça da Quadra 207

– Urbanização da Praça da Estação Concessionária

– Urbanização da Praça entre as ruas 30 / 31 sul

– Construção de Bolsões de Estacionamento na Avenida Brasília – Areal

– Urbanização da Praça da rua 07 Norte

– Instalação de parquinhos infantis nas quadras 101 e 210

– Construção e manutenção de meios-fios

– Construção de alambrado nos quatro parquinhos do Areal

– Urbanização da praça da rua 211 Quadra 07 – Estacionamento da Rua das Pitangueiras e Avenida Parque

– Urbanização na Entrada da ADE – Implantação de 13 PEC's em vários pontos de Águas Claras

– Paisagismo na Praça Rouxinol e Balões – Reforma de quadras poliesportivas

– Construção da Pista de Skate Rua 36 Sul – Adequação do Sistema Viário – balões

– Calçadas com acessibilidade na Rua Manacá

– Cobertura de quadra poliesportiva no Parque Ecológico de Águas Claras – Drenagem Avenida Pau Brasil e quadra 205.

Da Agência Brasília

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros