16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/03/21 às 14h37 - Atualizado em 16/03/21 às 14h37

Serviços do GDF Presente agregam melhorias em Águas Claras

COMPARTILHAR

Serviços do GDF Presente agregam melhorias em Águas Claras

Em mais uma edição do programa GDF Presente na cidade, entre os dias 1° a 5 de março, várias ações de melhorias em prol da cidade forma intensificadas. O Polo Central II, coordenação responsável pela região administrativa, reforçou maquinário e mão de obra em conjunto com as equipes da Administração Regional. 

Manutenção de Vias

Com a constância das chuvas, buracos começaram a surgir pela cidade. Cerca de 12 toneladas de massa asfáltica, fornecida pela Novacap, foram utilizadas para fazer essas correções. Passaram por manutenção as ruas 17 e 5 Sul, 33 e 34 Norte, as ruas Manacá e das Pitangueiras, rua 26 Norte com a Avenida Parque Águas Claras, além das Avenidas Pau Brasil, Jequitibá com a Copaíba e Avenida Vereda da Cruz.

Terraplanagem

A área rural da cidade teve uma atenção especial por parte GDF Presente e da Administração Regional. O administrador Regional de Águas Claras, André Queiroz, e equipe estiveram no setor de chácaras, Colônia  Agrícola Governador, escutando os moradores e realizando ações de benfeitorias. Com a ajuda dos maquinários do programa GDF Presente, foram realizadas terraplanagem nas ruas de acesso às chácaras, para melhor fluidez do trânsito local. Demandas referentes a erosão do solo, roçagem e podas, foram registradas pelo gerente de obras da administração, Norberto Duarte. Para a moradora, Cláudia, é de extrema importância essa aproximação do governo com os moradores. “ Agradeço a Administração Regional de Águas Claras e equipe pela parceria e por estarem sempre atendendo aos nossos pedidos”, afirma.

O administrador regional de Águas Claras, André Queiroz, ressalta a importância do Programa GDF Presente e do interagir do governo com a população.” O Programa GDF Presente é uma iniciativa efetiva e ágil na prestação de serviços públicos criada pelo nosso Governador Ibaneis Rocha e coordenada pela Secretaria de Estado de Governo/DF. O programa fortalece a nossa Região Administrativa com a execução de ações integradas com outros órgãos e entidades públicas do DF, definidas em cronograma pré-estabelecido, onde conseguimos atender grande parte das demandas recorrentes da comunidade oriundas principalmente do nosso sistema de ouvidoria e de requerimentos diretos à Administração Regional, um bom exemplo desses canais também é o Programa “Administração nas Quadras”, criado pela nossa gestão em janeiro de 2021, onde o Administrador Regional juntamente com sua equipe técnica escutam, discutem e deliberam as demandas “in loco” com síndicos, lideranças comunitárias, cidadãos, entidades, etc  que residem na quadra onde estão reunidos, criando conjuntamente soluções, alternativas e possíveis mediações com outros órgãos e entidades do GDF para tratativas de assuntos relacionados àquela região”, conclui.

Limpeza 

O Programa GDF Presente realiza, entre outras ações, mutirões de limpeza nas cidades. Com o reforço de máquinas, caminhões e equipes envolvidas, ações de limpeza foram realizadas em toda a cidade de Águas Claras. O pátio de obras da administração regional passou por limpeza geral, com recolhimento de lixos, entulhos e inservíveis. O linhão, atrás da Quadra 207, local de grande concentração de descarte de lixo e entulho, teve sua área completamente limpa. O mutirão de limpeza também percorreu as ruas das cidades, galhos, inservíveis, restos de podas e engenhos publicitários (750 faixas) foram retirados da rua da cidade. Totalizando 100 toneladas de lixo e entulhos, nos cinco dias de ações do programa na região. Como medida de combate à Covid-19, os 16 abrigos de ônibus da cidade passaram por limpeza e higienização.

 

Manutenção e Conservação

A Administração Regional de Águas Claras, o   Programa GDF Presente e o Programa Administração nas Quadras, em parceria com o Slu, Detran, Ceb , Caesb e demais órgãos envolvidos, realizaram manutenção em diversos pontos da cidade. O parquinho infantil da Quadra 301 passou por capina, limpeza e manutenção. A Praça Colibri recebeu limpeza geral. Na quadra 101, as bocas de lobo passaram por limpeza e troca de algumas tampas. A Estação Águas Claras recebeu pintura dos estacionamentos, e na Quadra 301 as lâmpadas queimadas da praça forma trocadas. Na boulevard Sul, rua 22, barreiras de trânsito foram colocadas para coibir o constante estacionamento irregular na região, em frente ao Le Quartier.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros