20 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/08/17 às 16h30 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

ÁGUAS CLARAS RECEBE SEU PRIMEIRO POSTO DE VACINAÇÃO NA PARTE VERTICAL

COMPARTILHAR

 


Nesta segunda-feira (14), foi inaugurado o primeiro Posto de Vacinação de Águas Claras vertical. A unidade fica na Praça Rouxinol , em frente ao colégio Sigma.

O atendimento já está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. A unidade tem capacidade para receber diariamente de 90 a 100 pessoas, funciona no antigo posto policial da praça que foi adaptado graças a parcerias do governo com empresários locais.

A estudante Ana Beatriz do colégio La Salle, foi a primeira receber a vacina de HPV.

Para adequar o posto às necessidades médicas, a administração regional investiu cerca de R$ 60 mil em pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, instalação de piso emborrachado na área de aplicação de vacinas e de área para descarte de lixo hospitalar – exigência da Vigilância Sanitária.

A unidade funcionará com uma equipe de três enfermeiros e três técnicos de enfermagem da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Águas Claras, Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires e Recanto das Emas.

Na inauguração várias autoridades estiveram presentes, entre eles, o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; o Administrador Regional de Águas Claras, Valdeci Machado; a Deputada Distrital, Telma Rufino; e o Secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca.

Fotos: Ascom/RAXX

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros