22 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/09/15 às 13h52 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Conheça o projeto Mobilidade Ativa

COMPARTILHAR

O projeto Mobilidade Ativa, em desenvolvimento pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação, implantará rotas que permitam o deslocamento a pé e em bicicleta em Águas Claras para distância de até 10 minutos, tais como o percurso às estações do metrô, a ida ao comércio, o deslocamento à escola e ao Parque, e aos numerosos polos geradores de viagens de impacto regional como universidades, centros comerciais e locais de emprego.

Ao criar condições para o pedestre e o ciclista se deslocarem nas ruas e avenidas, haverá a redução do congestionamento crescente e da demanda por estacionamento.

Do ponto de vista ambiental, a redução de emissão de poluentes e um estilo de vida mais saudável para a população.

São previstas várias intervenções como recuperação de calçadas, melhoria do paisagismo da cidade, além da criação de uma malha cicloviária baseada no conceito de ciclofaixas com 1,5 a 1,80m (nas Avenidas Araucárias e Castanheiras e nas Boulevares) e zonas 30 (nas vias locais onde a velocidade máxima será de 30km/h e o espaço da via será compartilhado entre carros e bicicletas). Apenas na Avenida Parque Águas Claras e Rua Manacá haverá calçadas compartilhadas entre pedestres e ciclistas.

O projeto será implantado em etapas, sendo a primeira a implantação da ciclofaixa da Avenida Araucárias, aproveitando as obras de recuperação asfáltica.

Veja o projeto no link abaixo:

http://www.segeth.df.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/item/3528-parceria-pela-mobilidade.html

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros