30 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/05/15 às 17h54 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Sessão solene da Câmara em homenagem a Águas Claras

COMPARTILHAR

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou nesta quinta-feira (7) uma sessão solene para homenagear o 12º Aniversário de Águas Claras. A proposta foi feita pela deputada distrital Telma Rufino (PPL) e presidida pelo deputado Wasny de Roure (PT).

Após a abertura da solenidade, ao som do Hino Nacional Brasileiro, Wasny de Roure destacou a importância do evento para registrar o aniversário de Águas Claras e do seu desenvolvimento para o Distrito Federal. “Quando foi proposta a criação desta cidade pelo ex-governador Joaquim Roriz, eu já era deputado distrital. Para mim é inimaginável ver o quanto Águas Claras cresceu e se consolidou como região administrativa do DF”, ressaltou o parlamentar.

O chefe de gabinete de Telma Rufino, Ivai Abmael, que representou a deputada, ressaltou que os pacotes de obras anunciados pelo governador na última quarta-feira (6) são frutos do empenho da parlamentar para melhorar a qualidade de vida dos moradores locais. “Venho aqui transmitir as suas mensagens de felicitações para Águas Claras e assegurar que Telma, que é moradora desta cidade desde 1996, tem se empenhado junto ao governo para realizar várias obras na Grande Águas Claras. Inclusive, as já anunciadas pelo governador Rodrigo Rollemberg foram pedidas por ela”, frisou.

Ao homenagear os moradores, a administradora regional, Patrícia Veiga, informou que nos próximos meses várias atividades serão executadas na cidade para melhorar o cotidiano do cidadão. “Nosso compromisso é melhorar cada vez mais a vida do morador de Águas Claras. Pequenas intervenções no sistema viário vão fazer essa diferença. Já concluímos um projeto de mobilidade urbana e de acessibilidade. Somente estamos aguardando recursos para a sua execução”, assegurou.

Honra ao mérito

O morador Prestes Ferreira Gomes foi homenageado durante a solenidade. Ele recebeu das mãos do deputado Wasny de Roure um certificado de honra ao mérito, emitido pela Câmara Legislativa, por ser um dos primeiros moradores da cidade. A honraria foi feita pela deputada Telma.

O evento contou ainda com a presença do diretor-geral do Procon, Paulo Márcio Sampaio, do administrador regional do Riacho Fundo II, Francisco Dissemar Medeiros, do subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Crepaldi, e do subcomandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Águas Claras, major Alves, além de mais de 150 moradores locais convidados, entre outros.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros