16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/02/15 às 13h36 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Moradores amigos da praça

COMPARTILHAR

Os moradores da Quadra 207 de Águas Claras se reuniram, neste domingo (22), para um café da manhã munidos de enxadas, pás, machadinhas, vassouras e outros equipamentos. A razão foi nobre: cuidar da Praça Uirapuru, localizada na quadra.

Cerca de 30 moradores, entre eles idosos e crianças, ajudaram na montagem de uma farta mesa com bolo, pão de queijo, torta, salgado, suco e refrigerante. Em meio ao desjejum veio o trabalho com muita alegria e descontração.

A iniciativa já é um procedimento habitual de alguns moradores da cidade e vem ganhando adesões dos cidadãos preocupados em manter as praças de suas quadras limpas, em parceria com a Administração Regional.

O trabalho desta manhã foi organizado pelas moradores da quadra Verônica Moraes Mateus e Kelly Domingos, com o apoio do movimento Acorda Águas Claras e do veículo de comunicação DFÁguas Claras.

A administradora da cidade, Patrícia Fleury, se fez presente acompanhada de sua assessoria e funcionários, que contribuíram com a limpeza. A Administração forneceu várias ferramentas para a realização dos trabalhos e fez a roçagem em toda a praça no dia anterior. “Esse tipo de ação é muito importante, pois mostra que o morador tem interesse em cuidar da sua praça. E nós ajudamos no que eles precisam”, afirmou Patrícia.

Uma relação com algumas reivindicações foi entregue pelos moradores à administradora. Entre elas está a realização de melhorias na própria praça, além da instalação de uma Ponto de Encontro Comunitário (PEC). Patrícia mostrou-se receptiva às solicitações e garantiu que, em breve, dará uma resposta à comunidade local.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros