22 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/10/13 às 11h45 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Secretaria divulga Plano pela Primeira Infância

COMPARTILHAR

A Secretaria da Criança programou diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, sábado, com dia de lazer e muitas brincadeiras no Parque da Cidade. No evento, às 11 horas, a secretaria vai divulgar a consulta pública ao documento preliminar do Plano Distrital pela Primeira Infância.

“Estamos preparando uma grande festa para as crianças. O objetivo é promover atividades educativas, recreativas e culturais aliadas à diversão e ao esporte, que envolvam as crianças, suas famílias e a comunidade, incentivando a arte de brincar e o lúdico, garantindo seus direitos”, afirma a Secretária da Criança, Rejane Pitanga.

No evento, a secretaria vai divulgar a consulta pública ao documento preliminar do Plano Distrital pela Primeira Infância, que prevê a formulação de políticas públicas para crianças de zero a seis anos para garantir seus direitos na primeira fase da vida e se constitui em um esforço para garantir melhores condições para o seu desenvolvimento.

O objetivo é possibilitar a ampla participação popular na construção do plano, que ficará disponível para receber as contribuições da sociedade do DF no site da Secretaria da Criança www.crianca.df.gov.br, do dia 12 a 22 de outubro.

Na programação de lazer para as crianças, constam diversas atividades, com tobogãs, camas elásticas, piscinas de bolinha, pula-pula, pintura de rosto, oficina de balão, carrocinhas de algodão doce, de pipoca, palhaços, brinquedoteca, e distribuição de lanches e brindes – bonés e squeezes para as crianças.

Entre os parceiros do projeto, a Polícia Militar, que vai expor helicóptero, viatura e o Batalhão de Cães, e o Ministério do Meio Ambiente, com a Feira de Troca de Brinquedos. A festa será realizada das 9h às 17 horas. A proposta é reunir mais de 30 mil pessoas.

O Dia das Crianças foi criado no Brasil em 1920 e oficializada em 5 de novembro de 1924, mas somente entre 1955 e 1960, ela passou a ser comemorada em 12 de outubro.

Serviço:

Comemoração do Dia das Crianças e Divulgação do Plano pela Primeira Infância

Dia: 12/10/2013 (sábado)

Horário: 11 horas

Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Fonte: Secretaria da Criança do DF

Programação - Dia da Criança

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros