20 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/08/13 às 20h38 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

5ª Conferência das Cidades, etapa Águas Claras

COMPARTILHAR

A 5ª Conferência das Cidades, realizada pelo GDF, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com a Administração Regional teve início da etapa de Águas Claras na última sexta-feira (09) e continuou durante todo sábado (10/08). Os moradores que participaram do encontro tiveram a oportunidade de debaterem as demandas e problemas da Região e puderam trabalhar em cima de sugestões e propostas para melhoria da cidade .

“Todos que estavam presentes deram o seu melhor e buscaram juntos ideias que possam criar soluções para as reivindicações de cada comunidade. Não tivemos uma reunião em quantidade de pessoas, mas em compensação, com muita qualidade”, afirmou o Administrador Carlos Sidney.

Para Vitor Alcântara, morador do Areal, a Conferência é muito importante, já que são eles (os moradores), que sabem exatamente o que precisam. “É uma pena que as pessoas não participem mais. Para reclamar tem muita gente, mas na hora de contribuir são poucos. Mas o Brasil está mudando”, desabafou.

As reivindicações de cada uma das cidades serão apresentadas na 5ª Conferência Distrital das Cidades, que acontecerá no final de setembro. Desse encontro surgirá o documento que será apresentado na 5ª Conferência Nacional das Cidades, promovida pelo Ministério das Cidades, nos dias 20 a 24 de novembro. O relatório final do encontro vai definir a formulação e a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ao longo dos próximos anos.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros