05 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/06/13 às 12h49 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Cai criminalidade em Águas Claras

COMPARTILHAR

ÁGUAS CLARAS (4/6/13) – A violência foi reduzida em Águas Claras nos primeiros quatro meses deste ano devido ao reforço policial – os homicídios, por exemplo, caíram 72,7% (foram três casos contra 11 no mesmo período do ano passado), segundo dados divulgados hoje pela Secretaria de Segurança Pública.

“Os dados apenas confirmam a nossa atuação na região, pois o trabalho realizado de forma integrada com as outras forças de segurança fez quase todas as naturezas criminais caírem”, destacou o subcomandante do 17° Batalhão da Polícia Militar, major Tavares Filho.

Entre as quedas mais expressivas estão os furtos de veículos, que reduziram em 40% – de 75 para 45 casos -, e de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), que caiu de seis ocorrências para um até abril, uma diminuição de 83,3%.

As tentativas de homicídio reduziram 22,2% nesse período, com nove casos até abril de 2012 contra sete neste ano, enquanto que o número de sequestros-relâmpago caiu 20% – de dez para oito ocorrências nos quatro meses de 2013.

REFORÇO – Em abril deste ano, a cidade recebeu seu próprio batalhão da Polícia Militar, com 313 agentes, 43 carros e 15 motos, além de duas bases móveis.

Além do policiamento ostensivo os policiais atuam com campanhas de prevenção e conscientização dos moradores.

“Nós sempre passamos orientações básicas aos moradores, desde a não ficar namorando dentro do carro, não deixar pertences dentro do veículo e também evitar andar em locais ermos”, explicou o subcomandante.

O policiamento da cidade também conta com o apoio da Rotam, do batalhão de cães e do Policiamento Montado, que atuam nas áreas de maior movimento, como o metrô, proximidades dos shoppings e supermercados.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros