19 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/05/13 às 14h26 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Subestação garante energia a Águas Claras

COMPARTILHAR

ÁGUAS CLARAS (8/5/13) – O Governo do Distrito Federal concluiu as reformas para ampliar e modernizar a subestação de Águas Claras, o que garante à região administrativa um fornecimento de energia mais resistente a desligamentos e com maior capacidade.

“Com a instalação de um terceiro transformador na subestação, Águas Claras fica menos propensa à falta de energia já que, caso um deles venha a sofrer desligamento, os outros dois suportam a demanda”, explicou o diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli.

Com investimento de R$ 4,9 milhões do GDF foram realizadas melhorias na subestação – que passará a ter 15 circuitos – como a instalação de um terceiro transformador (32MVA) e substituição de vários componentes por outros mais modernos e eficientes.

Após a instalação do terceiro transformador na subestação Águas Claras, a CEB deve finalizar, até dezembro, a construção das novas redes com a consequente redistribuição de cargas.

MELHORIAS – A sobrecarga que há sobre alguns circuitos é um dos fatores que ocasionam os desligamentos em Águas Claras e agora, com a ampliação do sistema, caso um dos alimentadores sofra algum problema, menos unidades consumidoras serão atingidas.

Além disso, haverá mais possibilidade de remanejamento temporário dos alimentadores de energia, diminuindo o tempo do desligamento nas unidades consumidoras.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros