22 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/09/12 às 15h39 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Banda Marcial do Colégio Pio XII no Parque Ecológico de Águas Claras

COMPARTILHAR

Dentre as atividades educativas, culturais e esportivas deste final de semana, teremos a apresentação da Banda Marcial do Colégio Pio XII que há 30 anos leva o nome do Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa do Estado do Paraná, expressando o talento de sua gente, sua cultura, seu civismo, sua formação, e principalmente seu amor às Bandas de Música.

“Venha ver a banda passar tocando coisas de amor”, é neste sábado as 10h no Parque Ecológico de Águas Claras.

Saiba mais

A Banda de Música tem um significado simbólico, ela representa os anseios estéticos de uma Comunidade. Em seu repertório, sintetiza todo o desejo, toda a necessidade de beleza e música que existem no homem simples especialmente o homem do interior.

A participação em uma Banda de Música valoriza o anônimo musico, transformando-o no centro das atenções de toda a Comunidade. Esse ritual, essa verdadeira procissão pelas ruas da cidade, torna esse jovem simples, esse jovem desconhecido, o centro de tudo. E com orgulho ele toca, representando assim, os sentimentos de sua comunidade.

Os jovens procuram em nossa instituição um referencial de disciplina, respeito, formação musical e de caráter. A Banda Marcial Marista Pio XII, é dirigida atualmente:

· COORDENADOR GERAL: ENGENHEIRO ANTONIO CARLOS SCHMIDT

· MAESTRO : PROFESSOR RAFAEL RAUSKI

A Banda é mantida atualmente pela Associação Brasileira de Educação e Cultura em Conjunto com a Associação Banda Marcial Pio XII que através dos Projetos Pedagógicos aprovados pelo Ministério da Cultura e seus Patrocinadores mantém a Escola de Aprendizes.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros