05 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/07/12 às 19h53 - Atualizado em 29/10/18 às 10h59

Programa Cidades da Copa

COMPARTILHAR

Os gerentes de esporte das regiões administrativas e representantes das secretarias de Esporte, de Educação, da Criança e da Universidade Católica de Brasília, elaboraram ontem (19), no Uniceub, o plano de ação do programa Cidades da Copa.

As metas, estratégias de ação, indicadores e instrumentos que basearam o plano de ação foram discutidas a partir de um diagnóstico apresentado pelas gerências de esporte das RAs, que revelou a realidade do esporte em cada cidade do DF.

Organizar e sistematizar as práticas esportivas realizadas no DF, com a criação de um calendário unificado de eventos e a viabilização de um projeto que garanta profissionais de educação física nas escolas públicas, desde os anos iniciais do ensino fundamental, este são alguns dos objetivos específicos do plano de ação.

Uma das metas do programa é a socialização dos gerentes de esportes de todas as administrações, mantendo e ampliando as oficinas esportivas em todas as cidades. O Gerente de Esportes da Administração Regional de Águas Claras, Augusto César, participou da elaboração, “foram três dias de atividades para formular este plano de ação que trará grandes benefícios esportivos para nossa região”, destacou César.

Na oportunidade também foi elaborado um documento chamado Carta do Legado, que será apresentado em audiência pública na Câmara Legislativa do DF, prevista para o dia 18 de agosto.

Amplo acesso – O projeto Cidades da Copa foi idealizado pelo Instituto Esporte Educação e conta com o apoio da secretaria de Esporte. A ideia é que governo e sociedade colaborem para garantir o acesso ao esporte educacional nas escolas públicas para todas as crianças e adolescentes brasileiros, e contribuam para que o número de praticantes de exercício físico nas cidades-sedes da Copa duplique até 2016, considerando o legado social e esportivo que será deixado pela Copa do Mundo de 2014, nas cidades que sediarão jogos da competição.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros